Muitas empresas têm intensificado investimentos em publicidade e as campanhas digitais tornam-se, cada vez mais, relevantes. Por isso, surgem dúvidas sobre o Google Ads: será que vale a pena para o meu negócio? Como funciona? Quanto investir? Para responder grande parte destas dúvidas, no post de hoje vamos entender como utilizar o Google Ads para potencializar as vendas. Vamos lá?
Google Ads: como funciona?
O Google Ads (antigo Google Adwords) é a plataforma de anúncios do Google. Um dos seus principais diferenciais é a capacidade de segmentação dos anúncios e, com isso, gerar uma audiência realmente qualificada. Ou seja, de maneira simplificada, o Google Ads oferece que os anúncios sejam exibidos nos resultados de pesquisa do Google para determinadas palavras-chave (os links patrocinados). Esses anúncios são diferenciados dos resultados orgânicos através de uma pequena legenda de “Anúncio” à esquerda para indicar que é um link patrocinado.
Forma de anúncio e pagamento pelo Google Ads
A principal forma de pagamento pelo anúncio é a CPC, ou seja, Custo Por Clique. Isso significa que a empresa anunciante só paga quando a pessoa clica no link que aparece no resultado da pesquisa do Google. Desta forma, se esses anúncios forem bem planejados dentro de uma estratégia sólida, podem ter uma excelente relação entre custo e benefício.
Como usar o Google Ads para aumentar as vendas da minha empresa
Como foi visto, antes de anunciar no Google Ads é necessário definir uma estratégia extremamente sólida para que o anúncio alcance os resultados desejados, além da definição das palavras-chave mais estratégicas para cada negócio.
Uma outra importante vantagem de anunciar através do Google Adwords é a possibilidade de monitoramento dos resultados e, com isso, avaliar se os investimentos estão surtindo o efeito desejado. Por exemplo, é possível começar com um investimento pequeno de R$200,00 e analisar o comportamento do público e, com isso, aumentar gradativamente o investimento.
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