Anunciar online com o Google Ads é uma das mais efetivas ferramentas para gerar tráfego para um site e, com isso, levar o potencial cliente através da jornada de compra. Ou seja, se os anúncios através do Google forem criados dentro de uma estratégia bem estruturada, há uma grande chance deste público tornar-se clientes.
Porém, é importante entender que nem todo anúncio criado no Google Ads vai gerar resultados imediatos, ainda mais se a empresa não tiver muito expertise na área. Apesar do Google Ads ser uma ferramenta não muito complexa, é necessário ter determinados conhecimentos para que alguns erros sejam evitados e potencializar os resultados esperados.
No geral, os erros mais comuns nas campanhas são:
Um erro comum é fazer uma campanha única para os diversos produtos e os mais diferentes públicos. O Google Ads oferece inúmeras possibilidades de segmentação, é importante conhecê-la para otimizar os resultados.
O que não pode ser medido, não pode ser gerenciado. Mas o Google Ads não tem essa fragilidade: as suas métricas são bastante interessantes. O problema é que muita empresa não monitora os resultados de cada campanha, ou por falta de tempo ou por não ver necessidade. Além disso, é fundamental analisar a performance das campanhas e dos anúncios.
Um outro erro comum das empresas que fazem seus próprios anúncios através do Google Ads, sem o acompanhamento de uma empresa especializada, é remeter os anúncios diretamente para o site institucional. A landing page é uma página criada especificamente com um determinado objetivo e otimizada para a conversão. Através da criação da landing page, certamente os resultados serão potencializados.
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