O ano de 2020 acelerou a digitalização de muitos negócios, não é mesmo? Quem se adaptou mais realmente, colheu os resultados mais positivos. Mas não pense que em 2021 será diferente: a digitalização continua (e com muita força). Por isso, se você está pensando em abrir uma loja virtual que realmente venda, esse post é para você!
Vale a pena abrir uma loja virtual?
Para responder de maneira direta: com certeza vale [muito] a pena abrir uma loja virtual.
Conforme dados do
Relatório Webshoppers (42ª edição, 2020), o faturamento do e-commerce brasileiro durante o 1º semestre de 2020 foi 9% maior que 2ª semestre de 2019. Já em comparação do 1º semestre de 2019 em relação ao 1º semestre de 2020, houve um aumento no faturamento de 12,4 bilhões de reais. Em termos de consumidores, são 41 milhões durante o 1º semestre de 2020, correspondendo a uma expansão de 40% quando comparado com o primeiro semestre de 2019. É ou não é um mercado muito interessante para o seu negócio?
E como abrir uma loja virtual que realmente gere vendas?
Atualmente, abrir uma loja virtual pode ser fácil e simples. Porém, criar uma loja virtual que realmente agregue valor para os negócios e gere vendas pode trazer muito desafios. Quando pensamos em uma loja virtual realmente eficiente e que gere lucros, obviamente que é necessário que ela venda produtos que atenda às necessidades de respectivo público. Porém, há outras questões também importantes e que precisam ser levadas em consideração na hora da criação da loja virtual. Quer saber quais são? Separamos aqui os 3 (três) principais:
Planeje a estrutura de como sua loja virtual vai funcionar
A loja virtual que realmente vende precisa ser funcional, instintiva, fácil,
rápida e segura. Assim, sua loja virtual tem que contribuir para uma experiência do usuário positiva e que leve em consideração a jornada de compra. Além disso, sua loja virtual precisa ser um design clean e limpo, mas atrativo.
Segurança
Muitas pessoas desistem de finalizar a compra em uma loja virtual devido à insegurança do e-commerce e dos meios de pagamento. Assim, é fundamental cumprir os principais protocolos de segurança como, por exemplo, o Certificado SSL (Secure Socket Layer).
Normas legais
Muito empreendedor se descuida, quando vai criar a sua loja virtual, é que ela precisa cumprir as normas legais, incluindo aí a definição da sua Política de Trocas & Devoluções e Política de Privacidade, de acordo com a Lei nº 13.709/2018 (
Lei Geral de Proteção de Dados).
Por isso, se você quer ajuda de uma empresa especializada para a construção da sua loja virtual,
entre em contato agora mesmo com a
Contrata Site, somos especializados em otimizar os resultados dos nossos clientes no ambiente digital.