Com o início da pandemia do coronavírus e a necessidade das empresas ampliarem seus canais de divulgação e vendas, a procura no Google para o termo landing pages cresceu muito nas últimas semanas (Fonte: Google Trends, 2020). Mas muita empresa ainda não sabe qual é a importância da landing page para o aumento das suas vendas. Por isso, no post de hoje vamos desvendar esse assunto para você potencializar a geração de novos negócios. Vamos lá?
O que é landing page?
Traduzindo diretamente do inglês, o termo landing page seria “página de aterrissagem”. Elas também são conhecidas como “página de conversão”, pois uma landing page é toda construída objetivando otimizar o número de conversões. Ou seja, a landing page tem um papel estratégico para o negócio, pois ela é criada de maneira mais objetiva, com um menor número de elementos (sejam eles textuais ou gráficos) para direcionar o usuário ao grande objetivo: a conversão.
Principais benefícios do uso da landing page
Se o foco é a geração de leads, estudos revelam que uma landing page tem uma taxa de conversão muito superior em relação a outras páginas como, por exemplo, a página inicial de um site. Enquanto uma página mais genérica tem, em média, 3% de conversão, uma landing page atinge 15% de taxa de conversão.
Assim, os principais benefícios de usar uma landing page dentro de uma estratégia de Inbound Marketing são:
Leads: a utilização de uma landing page é mais eficiente para a geração de leads qualificados.
Custo-benefício: em comparação com a criação de um site, que é muito mais robusto e complexo, a criação de uma landing page é muito mais acessível, além de ser mais rápida para a sua conclusão;
Segmentação: por ter um custo-benefício mais acessível, é possível criar mais do que uma landing page para cada um dos produtos e serviços e, assim, realizar direcionamentos e segmentação em relação a determinadas características do público em potencial.
Se sua empresa está em busca de canais eficientes para a geração de leads e aumento de conversões para potencializar as vendas, certamente a criação de uma landing page é a solução ideal para esse objetivo mais comercial. Mas, para isso, é necessário criar parcerias com empresas com expertise em soluções digitais. E nós, da
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