A interface do trello pode ser usada tanto para acompanhar seu trabalho individual quanto o da sua equipe se esse for o seu caso. A ferramenta é ideal para acompanhar longos processos de vendas e supervisionar cada etapa do processo, por isso ela atende a todos os tipos de negócio, tanto os grandes quanto os pequenos.
Além disso, você também pode usar o Trello para se lembrar de processos, como por exemplo: criar quadros e é super útil explicar o propósito do quadro e como ele pode ser usado, principalmente quando você trabalha com outras pessoas. Com a funcionalidade "Sobre este quadro", você pode incluir todos os detalhes necessários, como “quem” está por trás dele, do que se trata e qual a melhor maneira de interagir com o fluxo de trabalho, você também pode usar as etiquetas e as cores para significar cada etapa em que o processo se encontra. Assim você se mantém organizado sobre o progresso das suas vendas, criando por exemplo uma "esteira" mantendo tudo em dia.
A ferramenta facilita o seu dia-a-dia e o da sua equipe, deixando a rotina mais organizada e transparente. Além disso, você também pode sincronizar o Trello com o google agenda, google calendar, seu gmail, Outlook.
2- Notion.
A princípio a ferramenta pode parecer um simples aplicativo de notas, mas ela não se restringe a apenas isso. O aplicativo é um dos mais completos para organizar tarefas pessoais ou da sua equipe, além de ser uma ferramenta gratuita disponível para Android e iOS além disso, o aplicativo também é interessante para empresas, já que possibilita desenvolver documentos integrados em equipe, com comentários e menção a usuários. Além disso você também consegue através do aplicativo criar: anotações, listas, tabelas, calendários, até galerias no formato do trello. Registros semanais de vendas, textos, planejamentos. No site oficial você ainda encontra modelos prontos para facilitar sua vida.
Dentro da plataforma do Notion é possível criar; listas de tarefas, fluxos de trabalho, inserir arquivos de mídia, páginas da web entre outras opções, além de que também é possível integrar essa ferramenta com outras disponíveis. Ideal para quem procura algo completo, é uma excelente opção.
Algumas das funcionalidades mais importantes do Notion são: o compartilhamentos dos documentos/anotações com outras pessoas do seu time o que torna possível agilizar o seu trabalho em equipe, também é possível de se integrar o notion com o google drive, facilitando o tráfego de documentos importantes entre uma plataforma e outra, você também encontra a possibilidade de ativar o lembrete de tarefas para te lembrar de algum evento ou atividade que você estava realizando, muito útil para definir data de entrega de algumas atividades garantindo que você nunca se esqueça de nada.
3- Google Agenda
A ferramenta google agenda também é um aliado eficaz no que diz respeito a prazos e entregas, funciona como uma agenda virtual. A interface do aplicativo traz um calendário com três modos de visualização: mensal, semanal e diário. Desse modo, o gerenciamento das reuniões e tarefas que fazem parte da rotina da sua empresa se tornam mais fáceis. No app, é possível marcar chamadas e convidar outras pessoas, além de indicar o local ou a plataforma do encontro com seu respectivo link, caso seja uma reunião virtual.
O Google Agenda é útil principalmente para gerenciar os compromissos ao longo da semana, e conta também com opção de notificação, além de que você pode marcar compromissos fixos como anuais e eles sempre estarão presentes no seu calendário no respectivo dia. Umas das funcionalidade mais interessantes do google agenda é o agendamento inteligente, ao criar um grupo com sua equipe após todos disponibilizarem seus horários o google informa um horário de reunião em que todos os integrantes estarão disponíveis. Além também de te notificar via email sobre seus eventos.
Você também pode optar por integrar as funcionalidades do Google agenda com outros aplicativos de agenda, como: Apple iCal, Mozilla Sunbird ou Microsoft Outlook.
4- Todoist
O Todoist é um ótimo aplicativo para gestão de metas e, principalmente, muito necessário para quem possui dificuldade de criar e manter um cronograma de tarefas, a fim de manter ou turbinar a produtividade do negócio e pessoal. Com esse aplicativo você consegue manter todas as atividades organizadas, ter controles sobre etapas de um projeto e até mesmo acompanhar prazos de entrega.
Uma função muito interessante deste aplicativo também é priorizar demandas e planejar dias de trabalho. O aplicativo é bem simples, você pode criar tarefas, priorizá-las, pode definir data e hora de vencimento da tarefa e também a recorrência com que a mesma acontece, caso seja constante como pagar contas. Você também consegue criar subtarefas dentro de uma tarefa, mas caso sejam muitas, convém criar um projeto. Neste aplicativo você consegue criar até 80 projetos e adicionar até 5 pessoas por projeto. O app está disponível em todos os produtos da Apple (inclusive apple watch, o que é bastante prático), windows, android e até mesmo no navegador.
5- Ummense
O aplicativo é muito útil para gestão de equipes e oferece muitas ferramentas para organização e para turbinar a produtividade. Ele permite que você adicione cards, que são tarefas a serem feitas, que podem ir de negociações e reuniões até mesmo entregas, permitindo até mesmo que você distribua tarefas que inicialmente seriam sua, para outros membros do seu time. E você também pode definir quem pode ter acesso a esses cartões e quem lidera.
A ferramenta também permite a visualização do andamento das tarefas e projetos de maneira clara. Você também tem acesso a todas as conversas com a equipe e arquivos anteriormente realizados, o que facilita e ajuda bastante na organização dos mesmos. Com a ummense você pode acompanhar as estatísticas do seu fluxo de trabalho e desempenho e assim organizá-las oferecendo uma melhor gestão e organização financeira para o seu negócio. O app está disponível no play store e na app store.